Portes de envio gratuitos em encomendas superiores a 100€ (Portugal Continental)

Lista de produtos da marca Quinta Das Chaquedas

A Quinta das Chaquedas começou com uma História de Amor.
Uma família que se pretendia junta, e assim o conseguiu, harmonizando-se com os vinhos.
Francisco, oficial do exército a trabalhar na região, é do Douro e de uma família, com raízes no Douro,  desde há séculos.
Paula Filipe, é de V. N. Gaia, onde começou por exercer Advocacia, durante  cerca de 10 anos.
Casaram em 1993, e cada um seguiu a sua profissão, em Lamego e em Gaia.
 Até que os seus caminhos se encontraram,  e esses 100 km se estreitaram.
Em 1999, e de modo a poderem estar mais juntos, embarcaram num projeto comum, e  compraram a Quinta da Cascalheira, no Cima-Corgo, no vale do Rio Torto, um terroir realmente único, no Douro, com todas as suas vinhas de letra “A”, o que denota a excelência da sua qualidade.
E o sonho começou a tomar forma.
Uma Quinta que começou com 8 ha, conta atualmente com quase o dobro da área,  fruto de compras posteriores de terras vizinhas, e de uma paixão pela vinha que ia crescendo a cada dia.
Até que o casal, já com uma filha de 5 anos, acabou por se mudar, ”de armas e bagagens“, para essa Quinta, na vindima de 2001. 
Fizeram-se alguns saibramentos novos, plantações novas, replantações, mantiveram-se algumas parcelas de vinhas velhas de suprema qualidade, tudo isto, sempre devidamente aconselhados por técnicos altamente credenciados, que sempre os apoiaram em todo o processo, desde o modo de surriba, à forma de plantação, e à escolha criteriosa de plantas e à boa adequação das castas a cada parcela de vinha.
Uma nota muito pessoal e importante para nós: temos especial orgulho em termos mantido uma vinha muito velha, a ”Ferradura” (e que ainda hoje se mantem) pré-filoxérica, com uma enorme variedade de castas tradicionais do Douro, vinha essa, toda suportada pelos chamados “muros de maceira”, sitos acima do solo, o que se traduz num efeito-estufa da videira único, e cujo potencial é completamente traduzido nos nossos melhores vinhos.

A vontade de crescer, bem como a família, foi sendo cada vez maior, e em 2003, iniciaram mais uma aventura. 
Desta feita, compraram a Quinta das Chaquedas, em Santa Marta de Penaguião, muito perto da cidade da Régua, e com uma localização perfeita, para se fixar uma família, agora já com 5 elementos.
O nome Chaquedas, vem de uma propriedade na praia da Madalena, em V.N.Gaia, pertença do avô de Paula Filipe, que esta vendeu para comprar a Quinta, trazendo o seu nome, para que, desta forma, se homenageasse o seu avô e a sua família.
Aqui se fixou toda a família em 2006, reconstruindo-se a casa da Quinta das Chaquedas, construindo-se a Adega, e dispondo-se ainda de um espaço para Eno -Turismo, e Salas de Provas de Vinho.

Aos poucos, e já a viver nesta Quinta, iniciaram-se na arte de fazer Vinho.
O mote é sempre a qualidade. 
A Excelência da Qualidade, é a sua exigência e obrigação.
Lançaram inicialmente o Chaquedas Doc Douro 2010.
E em finais de 2015, já  com o apoio fundamental do seu atual Enólogo, Francisco Montenegro, lançaram o Doc Douro Chaquedas Reserva 2013,  e no Natal de 2016, lançaram o Doc Douro Chaquedas 2013.
E as novidades não acabam por aqui, pois vem aí o novo Grande Reserva 2014, com uma nova imagem e  com nova marca, o Lote 5 – Chaquedas. 
Estará disponível em finais de Setembro 2017. 

Lote 5-Chaquedas é o Fruto de uma família de 5 pessoas, em que cada uma, à sua maneira, lhe emprestou um pouco de si, ao aventurar-se no Douro, na magia, na arte e no amor de se fazer vinha e vinho.

Lamentamos pelo inconveniente.

Pesquise de novo o que procura



Verificação de idade

Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas?

SIM

OU

NÃO Aja com responsabilidade.